Topo

Político mexicano pede desculpas por comentário racista sobre Ronaldinho

15/09/2014 12h53

Carlos Miguel Treviño, político mexicano que ganhou as manchetes nos últimos dias por chamar o atacante brasileiro Ronaldinho de "macaco", pediu desculpas nesta segunda-feira por seus atos. Em seu perfil no Twitter, ele enviou mensagem ao jogador, recentemente contratado pelos Gallos Brancos de Querétaro.

"Ofereço desculpas sinceras a Ronaldinho pelo meu comentário infeliz. Assumo a responsabilidade pelos meus atos", escreveu Treviño, que teve também que se desculpar com o clube. "Como pessoa e jogador, Ronaldinho tem o meu respeito", afirmou. Não foi só isso: ele enviou mensagem ainda para o partido Accion Nacional, do qual faz parte, e para o líder estadual, Pepe Baez.

A ofensa inicial foi publicada na página do Facebook de Miguel Treviño, político que não é fã de futebol e que sofreu com os efeitos da chegada de Ronaldinho a Querétaro: o anúncio da contratação provocou frissón na cidade e piorou o trânsito. "E isso tudo para ver um macaco. Brasileiro, mas macaco, sim. É um circo ridículo", publicou o político, na rede social.

De forma imediata, os Gallos Brancos se manifestaram cobrando punição pelo caso de racismo. Roberto Assis, irmão e agente de Ronaldinho, afirmou que tomaria as providências legais cabíveis quanto ao caso. O atacante, no entanto, não se manifestou sobre o ocorrido. Ele ainda precisa definir a data de estreia no futebol mexicano.