Topo

Ronaldinho Gaúcho treina pela primeira vez com clube mexicano

Do UOL, em São Paulo

15/09/2014 18h18

Após assinar acordo para defender o Querétaro, do México, Ronaldinho Gaúcho treinou pela primeira vez com seu novo clube nesta segunda-feira (15). O jogador participou de 25 minutos de partida em campo reduzido com o restante da equipe. O trabalho total durou uma hora e meia. 

"Vou conhecendo pouco a pouco os companheiros e o clube. O grupo parece muito bom e estou muito contente por estar aqui", disse Ronaldinho Gaúcho após os trabalhos com a equipe. O brasileiro começou o treinamento separado do restante do time, em um aquecimento personalizado. 

Segundo o clube mexicano, os trabalhos com o brasileiro são para que o jogador consiga se adaptar o mais rápido possível à equipe para que possa estrear. 

"Eu tive a oportunidade de conversar com o técnico Ignacio Ambríz como parte da etapa de introdução. Falamos um pouco e a cada dia vamos falando mais para saber como são os treinamentos e saber como me sinto a cada trabalho", disse Ronaldinho. 

Ronaldinho Gaúcho também destacou a grande festa de recepção feita para ele na última semana. “Só posso agradecer pelo carinho das pessoas em todos os lugares. Todos estão me tratando muito bem. Espero poder fazer no campo o melhor para poder compensar toda a alegria e o carinho que estão me dando”, completou. 

A equipe do Querétaro entra em campo nesta quarta-feira (17), pela Liga Mx, primeira divisão mexicana, contra o Tigres. 

Aos 34 anos, Ronaldinho Gaúcho fechou acordo de dois anos com o Querétaro. O anúncio foi feito no começo do mês após boatos colocarem o brasileiro em várias equipes de todo o mundo, inclusive clubes grandes do futebol Brasileiro. 

Dias depois da contratação, o brasileiro se envolveu na primeira polêmica no México. Ele sofreu racismo. O político Carlos Treviño, chamou Ronaldinho de macaco em rede social