Topo

Vasco define jogos em que atuará com uniformes que produziu. Saiba quais

Time do Vasco utilizará uniforme que o clube mesmo produziu, sem fornecedor de material esportivo - Julio Cesar Guimaraes/UOL
Time do Vasco utilizará uniforme que o clube mesmo produziu, sem fornecedor de material esportivo Imagem: Julio Cesar Guimaraes/UOL

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/09/2014 16h18

Com o fim da parceria de seis anos com a Penalty e com a estreia da Umbro marcada somente para o início de outubro, o Vasco já definiu as datas em que sua equipe profissional de futebol atuará com um uniforme fabricado pelo próprio clube, sem fornecedor de material esportivo e somente com as logos dos patrocínios: dia 23 de setembro, contra o Sampaio Correa, em São Luís (MA), e dia 26 de setembro, diante do Joinville, em São Januário.

A estreia da Umbro acontecerá dia 3 de outubro, contra o Bragantino, também em casa. Antes disso, um evento no dia 2 marcará o lançamento oficial na sede Náutica cruzmaltina, situada na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro.

A opção por uma fabricação própria partiu de um acordo não cumprido por parte da Penalty, segundo o marketing vascaíno. O que teria ficado apalavrado era que a empresa forneceria material para o time profissional até a transição para a Umbro. No entanto, o clube alega não estar recebendo os uniformes e, nos jogos mais recentes, os jogadores tiveram que atuar com modelos “G”. As camisas, shorts e meiões “P” e “M”, que são as peças mais utilizadas pelos atletas, já acabaram.

No acordo de patrocínio entre o Vasco e a Penalty, foi abatida uma dívida de cerca de R$ 10 milhões que o clube havia contraído em 1995.

Pelo contrato de três anos e meio com a nova parceira, de origem inglesa, o Vasco receberá mais de R$ 56 milhões.