Topo

Atacante do Santos discute com técnico e é afastado dos treinamentos

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

16/09/2014 22h18

O técnico Enderson Moreira já começa a enfrentar problemas de bastidores no Santos. O UOL Esporte apurou que o atacante Rildo, reserva da equipe santista, discutiu com o treinador no vestiário da Vila Belmiro após a vitória contra o Coritiba por 2 a 1 no último sábado, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O motivo da discussão se deve ao fato de Rildo ter ficado insatisfeito com o excesso de broncas durante os últimos jogos. O atleta disse que estourou aos companheiros porque o treinador exagera durante as cobranças e chega a ser mal educado.

O entrave com o comandante santista gerou consequências a Rildo. Isso porque o ex-atacante da Ponte Preta foi afastado dos treinos do Santos nesta semana. A diretoria santista, inclusive, estuda vetar o jogador para o duelo contra o Grêmio nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), na Arena Grêmio, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Não foi nada demais. Ele apenas perguntou para o Enderson no calor do jogo: ´Só chama a minha atenção’. Não houve afastamento, ele apenas ficou fora do treino. Talvez a punição seja essa, ficar fora de um, dois treinos e não ser relacionado para um jogo. Mas é um assunto para o clube resolver internamente”, afirmou o empresário do jogador, José Galante.

Por intermédio da assessoria de imprensa, o Santos alega que não houve nenhum problema e que o atleta fez um trabalho físico no Cepraf nesta terça.

Rildo era considerado nos clube o xodó do técnico Oswaldo de Oliveira. O antecessor de Enderson Moreira não cansava de elogiar o atacante em entrevistas coletivas e já chegou a dizer que Rildo só “não fez chover” em uma partida disputada pela equipe santista na Vila Belmiro. 

Titular em muitos jogos sob o comando de Oswaldo de Oliveira, Rildo perdeu espaço com a chegada de Enderson Moreira. A briga por uma posição no ataque santista ficou mais acirrada, já que o novo treinador, diferente de Oswaldo, considera Leandro Damião titular absoluto do time.

Desta forma, com Robinho e Damião como titulares incontestáveis, Rildo disputa posição com Gabriel Barbosa, artilheiro do time na temporada, com 16 gols, e Thiago Ribeiro, por uma vaga no ataque.