Topo

Cruzeiro anuncia contratação de lateral-esquerdo do Paraná Clube

O lateral-esquerdo Breno, que estava no Paraná Clube, foi contratado pelo Cruzeiro - Paraná Clube/Divulgação
O lateral-esquerdo Breno, que estava no Paraná Clube, foi contratado pelo Cruzeiro Imagem: Paraná Clube/Divulgação

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

16/09/2014 11h57

O Cruzeiro anunciou na manhã desta terça-feira a contratação do lateral-esquerdo Breno Lopes, de 23 anos. O jogador estava disputando a Série B pelo Paraná Clube. O jogador já realiza exames médicos na capital mineira antes de se juntar ao grupo comandado por Marcelo Oliveira.

Breno Gonçalves Lopes nasceu em Itacarambi, no Norte de Minas, tem 1,81m e pesa 70kg. Além do Paraná Clube, o lateral defendeu o Ceilândia-DF e o Brasília Futebol Clube. Esta será a primeira passagem por um clube de primeira divisão do futebol brasileiro.

Breno era um dos destaques do Paraná Clube na Série B. Ele chegou ao clube paranaense no início do ano após boa passagem pelo Brasília, onde se destacou no estadual e na Série D de 2013.

O lateral foi contratado para o lugar do paraguaio Samudio, que sofreu uma lesão no ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo e precisará de aproximadamente 60 dias de recuperação.

A posição vinha sendo um problema para o técnico Marcelo Oliveira, que teve que improvisar Ceará nas últimas duas partidas. Egídio, que é o titular da posição, estava se recuperando de uma fratura na mão esquerda.

No entanto, o camisa 6 já reúne condições de jogo e deverá jogar contra o Atlético-PR, nesta quarta-feira, às 19h30, no Mineirão, em jogo válido pela 22ª rodada do Brasileirão.