Topo

Transferência de Giancarlo do Paraná para o Coritiba vai parar na Justiça

Giancarlo iria reforçar o ataque do Coritiba - Paraná/Divulgação
Giancarlo iria reforçar o ataque do Coritiba Imagem: Paraná/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

16/09/2014 12h18

O impasse envolvendo Paraná, Coritiba e Giancarlo será resolvido na Justiça. O jogador, que na última semana chegou até a tirar foto com a camisa de treino alviverde, ingressará com uma demanda trabalhista para exigir que o contrato com o clube do Alto da Glória seja cumprido.

Na última segunda-feira, o presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, descartou oficialmente a transferência do atacante. “Ele não jogará no Coritiba”, disse o dirigente em entrevista ao jornal Gazeta do Povo.

Já o empresário do atleta, Marcos Amaral, disse-se surpreso com a posição de Vilson. “Agora é sentar com o Giancarlo e ver o que vamos fazer, quais medidas vamos tomar. Ele está muito chateado desde sexta-feira, usaram o nome dele e agora vamos ver”, afirmou.

Após a realização de exames médicos no Alto da Glória na semana passada, Giancarlo chegou a ser integrado ao grupo alviverde e inclusive postou fotos nas redes sociais com o uniforme alviverde. Mas a situação logo começou a mudar.

Inicialmente, o Coritiba alegou problemas no exame médico do atleta para descartar a negociação. Porém, o próprio Vilson Ribeiro informou na última segunda-feira, sem dar mais detalhes, que uma questão contratual foi o motivo de o clube alviverde desistir de Giancarlo.

Agora, o caso será decidido na Justiça. De um lado, o Coritiba alega que o contrato não foi assinado. Já o Paraná alega ter várias cláusulas garantidas. “Vamos ver como essa solução vai se resolver nos próximos dias entre as partes, jogador e Coritiba, na Justiça”, disse o advogado do Paraná, Juliano Tetto.