Topo

Zagueiro do Inter é alvo de inquérito após bate-boca no Instagram

Paulão é investigado pela polícia após torcedor denunciar ameaça e injúria - Vinícius Costa/Agência Preview
Paulão é investigado pela polícia após torcedor denunciar ameaça e injúria Imagem: Vinícius Costa/Agência Preview

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

16/09/2014 14h56

O zagueiro Paulão é alvo de um inquérito policial por causa de um bate-boca em sua conta no Instagram. Um torcedor do Internacional registrou um boletim de ocorrência alegando ter sido ofendido pelo jogador horas depois de uma derrota do Colorado no Brasileirão, na rede social de compartilhamento de fotos. A investigação pelos crimes de injúria e ameaça corre na 4ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre e pode acabar com um processo judicial.

A polícia gaúcha confirma que abriu inquérito para apurar os detalhes do caso, mas não deve chamar Paulão para depor. As imagens da discussão entre o jogador e o torcedor são consideradas provas suficientes para o andamento da investigação. Que deve ser repassada para a Justiça.

“Nós iniciamos o procedimento, houve uma ocorrência feita pela mãe de um menor que é torcedor do Inter. Devemos apurar os fatos e encaminhar para o poder judiciário”, afirmou Herbert Ferreira, delegado titular da 4ª DP de Porto Alegre.

O episódio ocorreu após a derrota do Inter para o Vitória, em Salvador. Em uma das fotos postadas por Paulão, um torcedor disparou contra o momento do time.

“E agora Paulão? Qual a desculpa? Vocês não merecem vestir a camisa do Inter! Não jogam com garra, não tem amor a camisa... Se tu tem vergonha na cara pede pra sair!”, escreveu o torcedor.

Paulão não aceitou e respondeu. “Eu vou te falar pela última vez se você tem alguma coisa para me falar paga o ingresso e vai no Beira-Rio!!! Não vem aqui no meu IG fazer suas críticas idiotas de menino babaca”, digitou o zagueiro.

Um dia depois, o jogador pediu à assessoria de imprensa do Internacional para se manifestar sobre o caso. A data coincide com o registro do boletim de ocorrência por parte do menor de idade.

“Foi em um momento de cabeça quente, após o jogo. Não sou de me envolver em polêmicas, mas quero esclarecer. Crítica eu sei assimilar. O torcedor tem o direito de cobrar, mas não aceito que falem da minha família, do que compro ou não compro. Ele falou do meu salário. Eu vim (para o Inter) para trabalhar. Estou aqui para ser cobrado pelo meu trabalho, não por quanto recebo. Não discuto sobre isso. Foi algo que não gostei. Nunca me vendi por salário”, afirmou. “É difícil para um profissional sempre ver um cara pegar no seu pé e julgá-lo. Posso ser cobrado dentro de campo, mas não ouvindo piada se me visto bem ou mal. Não aceito que após todo o jogo se comente sobre minha vida pessoal”, completou.

Contratado na virada do ano, Paulão já disputou 30 partidas pelo Internacional. No jogo de ida da final do Campeonato Gaúcho, o zagueiro que já atuou pelo Grêmio denunciou atos de injúria racial na Arena. O caso rendeu multa ao ex-clube do camisa 25.