Topo

Apresentações de gala de Lucas Lima fazem diretoria repensar compra do meia

Lucas Lima marcou um golaço na vitória do Santos contra o Coritiba no último sábado - Getty Images
Lucas Lima marcou um golaço na vitória do Santos contra o Coritiba no último sábado Imagem: Getty Images

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

17/09/2014 06h00

A diretoria do Santos, que chegou a utilizar o dinheiro do meia Lucas Lima, repassado pela Doyen Sports, para comprar mais 40% dos direitos econômicos do jogador, em seu fluxo de caixa no mês, mudou de ideia e, agora, busca recursos para efetuar a compra.

Isso porque alguns integrantes do Comitê Gestor estão maravilhados com as atuações recentes do camisa 20. A mudança de planos da diretoria ganhou força após o jogo contra o Coritiba, no último sábado, na Vila Belmiro. O meia marcou um golaço de fora da área e abriu o marcador para a vitória santista por 2 a 1.

Mesmo com o lobby de parte da diretoria, a compra de Lucas Lima não é unanimidade no Comitê Gestor. A minoria o considera um jogador comum e o critica por prender demais a bola e conceder muitos contra-ataques aos adversários. 

Dirigentes santistas e o representante do atleta, Edson Khodor, estão em rota de colisão, por causa da compra dos 40%. O agente, inclusive, ameaçou a não negociar mais com o superintendente do clube paulista, André Zanotta.

O Santos alega que não existe imbróglio, pois o clube não tinha interesse de comprar os 40% dos direitos econômicos do jogador que pertencem a empresa de Khodor. No início do ano, a diretoria comprou 40% do Internacional, que ficou com os 20% restantes dos direitos do meia.

Os empresários de Lucas Lima ficaram irritados, pois a Doyen Sports, grupo de investidores maltês, depositou o dinheiro para a compra dos 40%, mas o clube utilizou em seu fluxo de caixa no mês.

Lucas Lima chegou ao Santos no início deste ano após se destacar com a camisa do Sport no Campeonato Brasileiro da Série B do ano passado. O atleta, que estava emprestado ao clube pernambucano, pertencia ao Internacional.

O meia demorou para engrenar com a camisa santista e foi reserva sob o comando de Oswaldo de Oliveira no primeiro semestre. O UOL Esporte apurou que alguns integrantes do Comitê Gestor consideraram o treinador teimoso em não escalar o meia como titular durante o Campeonato Paulista.

Para eles, a ausência do meia foi determinante para a perda do título estadual contra o modesto Ituano. A diretoria acredita que Oswaldo teve problemas pessoais com Lucas Lima, que teria demonstrado internamente a insatisfação de ser reserva. A cúpula alvinegra também crê que Lucas Lima só foi titular com o comandante devido à saída de Cícero para o Fluminense.