Topo

Cruzeiro vê falta de bom senso da CBF, mas não pedirá liberação de atletas

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

17/09/2014 12h23

Apesar do pedido à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para não ter jogadores convocados ou o adiamento de jogos, o Cruzeiro teve dois atletas, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, novamente chamados pelo técnico Dunga para os amistosos da seleção brasileira contra Argentina e Japão, em Pequim e Singapura, nos dias 11 e 14 de outubro, respectivamente.

Em função disso, os dois atletas desfalcarão o Cruzeiro nos jogos com Corinthians e Flamengo, pelo Brasileirão, nos dias 8 e 12 de outubro, e na segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o ABC, no dia 15.

O diretor de comunicação do clube celeste, Guilherme Mendes, lamentou a posição da CBF e acredita que faltou bom senso. “Os clubes fizeram o pedido, não foi só o Cruzeiro, o Corinthians, o Atlético-MG também, e a CBF achou melhor convocar os jogadores. A gente esperava que a CBF utilizasse o bom senso, teremos jogos importantes. Faltou bom senso”, criticou o dirigente

Ele ainda descartou uma nova investida do clube celeste junto à CBF e disse que cederá os jogadores normalmente. “Já tínhamos feito o pedido, não há mais o que fazer”, comentou.

Durante a entrevista coletiva, Dunga comentou sobre o assunto. “Pensamos, sim, e entendemos a questão dos clubes brasileiros, mas também temos que pensar na montagem de uma seleção, teremos a Copa América, e temos que ter estrutura. Se abrirmos exceções, em todas as convocações vamos ter problema de chamar ou não”, disse o treinador.

Na contramão do que disse a diretoria cruzeirense, ele também falou que qualquer clube que se sentir prejudicado pode pedir dispensa. “Dentro do futebol e da CBF temos a liberdade e a democracia. Quem quiser que os jogadores não sejam convocados manda uma carta à CBF para o presidente e ao doutor Marco Polo dizendo que não gostaria mais que os jogadores fossem convocados e atendemos a esse pedido. Acredito que nenhum clube fará isso”, afirmou o técnico.

Alexandre Gallo fará a convocação para a seleção olímpica nesta quinta-feira e pode desfalcar ainda mais o Cruzeiro. Alisson e Lucas Silva, que foram lembrados na última convocação, devem ser novamente chamados.