Topo

Inter de Clemer defende 80% de aproveitamento após a Copa do Mundo

Ex-goleiro comanda time sub-23 em dois torneios e só tem uma derrota após a Copa - Vinicius Costa/Preview.com
Ex-goleiro comanda time sub-23 em dois torneios e só tem uma derrota após a Copa Imagem: Vinicius Costa/Preview.com

Do UOL, em Porto Alegre

17/09/2014 14h50

O time sub-23 do Internacional, sob a batuta de Clemer, acumula 80,7% de aproveitamento após a Copa do Mundo. Com o ex-goleiro na beira do campo, a equipe de jovens do Colorado entra em campo nesta quarta-feira para seguir na Copa Fernandão – torneio organizado pela Federação Gaúcha de Futebol e com homenagem ao antigo capitão do time gaúcho.

A partida será contra o Guarani de Venâncio Aires, fora de casa, e vale pelo jogo de ida da semifinal. E acontece duas horas antes de D’Alessandro e companhia entrarem em campo diante do Sport Recife, na Arena Pernambuco, pela 22ª rodada do Brasileirão.

Para efeito de comparação, o time de Abel Braga soma 45% de aproveitamento após o Mundial. Em 16 jogos venceu sete e perdeu oito, com mais um empate. Já a equipe de Clemer, que também disputa a Copa Metropolitana, tem 12 jogos depois da Copa do Mundo: nove vitórias, dois empates e uma derrota.

“Temos uma equipe jovem, que pega times profissionais pela frente, jogadores rodados, e não deixa por menos. Encara de igual para igual. Temos mesclado alguns jogadores no elenco principal com o Abel (Braga, técnico) e, ao mesmo tempo, observado outros no Sub-23”, disse Clemer.

O ex-goleiro assumiu o comando do time sub-23 no começo de janeiro, já na pré-temporada da equipe em Bento Gonçalves. Dias antes, trabalhou como técnico tampão no elenco principal. Foi ele a alternativa encontrada pelos dirigentes para substituir Dunga, demitido em outubro após quatro derrotas seguidas.