Topo

Lista de Dunga esfacela Cruzeiro x Corinthians; SP e Inter saem ilesos

Do UOL, em São Paulo

17/09/2014 11h51

Cruzeiro e Corinthians saíram perdendo em relação aos outros dois adversários no G-4, São Paulo e Internacional. A lista apresentada por Dunga nesta quarta-feira contou com os dois principais atletas do time mineiro (Everton Ribeiro e Ricardo Goulart), e dois corintianos (Gil e Elias).

Já Inter e São Paulo não tiveram atletas lembrados pelo técnico da seleção brasileira.

Cruzeiro e Corinthians se enfrentam no dia 8 de outubro, no MIneirão. Além das ausências em virtude do chamado de Dunga, as duas equipes não deverão ter seus estrangeiros, casos de Guerrero, Lodeiro e Romero (Corinthians) e Samudio (Cruzeiro).

O blogueiro do UOL Rodrigo Mattos noticiou que a CBF ignorou pedidos de Cruzeiro e Corinthians para amenizar as baixas nos elencos.

Com a convocação para os amistosos contra Argentina e Japão, dias 11 e 14 de outubro, respectivamente, os clubes nacionais jogarão com desfalque na 27ª e 28ª rodadas do Nacional. Os atletas se apresentam à seleção no dia 4 de outubro.

"Todo mundo questionava não ter jogadores do Brasileiro na seleção. Agora questiona, e é válido. Dentro do futebol e da CBF, temos grande liberdade e democracia: quem não quiser que os jogadores não sejam convocados, manda uma carta dizendo isso. E nós atendemos ao pedido. Acredito que ninguém fará isso. Quanto aos treinadores com quem conversei, falaram que é difícil, mas que entendem a oportunidade dos jogadores", comentou Dunga.

O Santos também sairá perdendo. Estrela do time, Robinho desfalcará o Santos em um jogos das quartas de finais da Copa do Brasil, além de uma rodada no Brasileirão.

Alguns clubes podem ter mais desfalques. Às 17h desta quarta-feira haverá convocação da seleção sub-21, comandada por Alexandre Gallo. O time de base disputará amistosos em outubro no Brasil. Os adversários e as datas não estão definidos.

Ao fim da entrevista coletiva concedida por Dunga, o presidente da CBF, José Maria Marin, agradeceu aos clubes pela cessão dos atletas para os amistosos no exterior.

"Gostaria de agradecer aos dirigentes dos clubes que cederam jogadores à nossa seleção pela colaboração. E sempre terá um diálogo permanente entre a CBF e os dirigentes que estão cedendo jogadores. O grande objetivo é valorizar o futebol brasileiro".