Topo

Tardelli celebra nova convocação e vê reconhecimento de Dunga

Do UOL, em Belo Horizonte

17/09/2014 14h05

Escalado como “falso nove”, função nova na seleção brasileira comandada por Dunga, o atacante Diego Tardelli comemorou o fato de ter sido novamente lembrado pelo treinador nesta quarta-feira e considerou que foi aprovado nas duas oportunidades anteriores, quando foi titular contra Colômbia e Equador.

“Vestir a camisa da Seleção é sempre a realização de um sonho e uma honra muito grande. Estou muito feliz em poder representar meu país novamente. Essa convocação indica que estou no caminho certo e que deixei uma boa impressão tanto dentro como fora de campo. Agora é seguir trabalhando sério para continuar ajudando a Seleção”, disse Diego Tardelli, em entrevista veiculada por sua assessoria de imprensa.

Nesta quarta-feira, Dunga convocou novamente a seleção brasileira para dois jogos, contra a Argentina, no dia 11, em Pequim, na China, válido pelo Superclássico das Américas, e Japão, no dia 14 de outubro, em Cingapura. Diego Tardelli foi um dos remanescentes da lista, que contou com poucas novidades.

O atacante atleticano atuou como titular nos dois amistosos anteriores contra Colômbia e Equador, com vitórias da seleção brasileira por 1 a 0. Atuando como falso centroavante, com a missão de dar movimentação ao ataque, Tardelli acredita que conseguiu convencer ao treinador.

“O Dunga é um treinador que sempre confiou muito em mim e me deu bastante moral. Sempre conversa comigo e me deixa muito à vontade, me passa confiança e me trata bem. Sou muito grato por ele ter me dado a oportunidade de defender o Brasil pela primeira vez na carreira e também por ser o responsável pela minha volta à Seleção. Farei de tudo para retribuir essa confiança e me doarei ao máximo”, afirmou Tardelli.

Em toda a sua carreira, Diego Tardelli jogou sete partidas pela seleção brasileira, com o retrospecto de cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota. Com Dunga, o atacante ganhou suas principais chances e esteve perto de disputar a Copa do Mundo de 2010, quando ficou na lista auxiliar, em caso de necessidade de substituição aos atletas chamados para o Mundial.