Topo

Após pênalti perdido, Ronaldinho é chamado de "enferrujado" por jornal

Do UOL, em São Paulo

18/09/2014 16h40

De forma comedida, mas o brasileiro Ronaldinho Gaúcho já começou a encarar críticas no futebol mexicano. Ele estreou no Gallos Blancos de Querétaros na última quinta-feira (17), em jogo da Copa do México, e desperdiçou um pênalti em derrota por 1 a 0 para o Tigres. Um jornal do país norte-americano chegou a chamar o jogador de “enferrujado”.

“Um craque como o futebol mexicano não via havia anos. O problema é que esse craque, Ronaldo de Assis Moreira, o Ronaldinho, está enferrujado”, disse o jornal “El Universal”. “As pessoas de Querétaro apoiaram Ronaldinho, ainda que enferrujado”, completou.

Outros jornais também deram ênfase à falta de ritmo de Ronaldinho. O brasileiro esteve em campo durante os 90 minutos, distribuiu 37 passes e acertou apenas 24.

“Ronaldinho estragou a festa que estava preparada em Querétaro para sua estreia”, escreveu o jornal “La Crónica”. “Ronaldinho mostrou sinais de qualidade, ainda que necessite de mais tempo para se adaptar ao esquema dos Gallos”, adicionou o “Excelsior”.

Ronaldinho tem sido tratado como estrela no futebol mexicano. Depois da estreia frustrada, ele foi defendido pelo técnico do Querétaro, Ignacio Ambriz. “Ele não está com ritmo de jogo. Foi o primeiro jogo. Ele treinou segunda, terça e quarta e já está jogando. É compreensível que não esteja no ritmo ideal, mas o importante é que ele esteve em campo por 90 minutos”, disse o treinador em entrevista coletiva.

À rádio “Fórmula”, o brasileiro Danilinho, que sofreu o pênalti perdido por Ronaldinho, também tentou defender o companheiro: “A verdade é que eu e meus companheiros estamos honrados por jogar com ele. Para ele é difícil vir para cá e se adaptar, mas nós vamos tentar ajudar para que isso aconteça o mais rápido possível. Não há jogador que nunca tenha errado um pênalti. Espero que ele levante a cabeça, e nós temos de ajudá-lo. É um grande jogador e vai mostrar isso”.

“Ronaldinho foi o protagonista em sua noite de estreia no futebol mexicano... mas não da maneira que muitos esperavam”, respondeu o site “Aldíatx.com”. “Dinho causou desilusão, lamentos e até risadas quando cobrou o pênalti e mandou a bola na tribuna”.

“A partir do minuto 70, o brasileiro ofereceu muito pouco, se escondeu entre os marcadores do Tigres, ficou distante da bola e só buscou a luz numa falta”, adicionou o jornal mexicano “La Tarde”.