Topo

Brandão é suspenso por seis meses por briga com Thiago Motta

Do UOL, em São Paulo

18/09/2014 19h42

O brasileiro Brandão, do Bastia, foi suspenso por seis meses nesta quinta-feira (18) por conta do episódio em que brigou com o brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta, do PSG, em partida entre as equipes pelo Campeonato Francês. Brandão deu uma cabeçada em Motta e quebrou o nariz do jogador.

Na audiência estiveram presentes os dois jogadores e seus representantes. "Temos explicado e demonstrado que não houve premeditação. O jogador lamenta esta ação ", explicou o advogado do jogador brasileiro ao jornal francês L'Équipe. A punição poderia ser ainda mais pesada, dependendo do tempo de recuperação de Thiago Motta, que não ficou afastado de suas atividades com o PSG. 

Brandão já estava afastado dos gramados e foi tirado da equipe logo após o episódio, pelo técnico do Bastia, Claude Makelele. Com a confirmação da suspensão, ele não joga até 22 de fevereiro de 2015. 

O jogador ainda pode ser suspenso pela justiça comum da França. O jornal francês informou que dia 3 de novembro, ele será julgado por violência premeditada cometido em um estádio esportivo. Caso seja condenado pela justiça francesa, o brasileiro pode ser preso, além de pagar multa e ser impedido de viajar. 

O episódio entre Brandão e Thiago Motta ocorreu há pouco mais de um mês, no dia 16 de agosto. O Bastia perdeu para o PSG por 2 a 0, no Parque dos Príncipes. A briga aconteceu nos corredores do estádio. Brandão correu depois da confusão (veja o vídeo acima).