Topo

Ex-goleiro "bombadão" recebe oferta para virar atleta de luta livre nos EUA

Aos 32 anos, Tim Wiese se aposentou pesando 115 kg - Reprodução
Aos 32 anos, Tim Wiese se aposentou pesando 115 kg Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

18/09/2014 10h41

Aposentado dos gramados, o agora ex-goleiro Tim Wiese pode ingressar no mundo das lutas. De acordo com o jornal alemão “Bild”, Wiese foi procurado por promotores do WWE (World Wrestling Entertainment) para participar de apresentações.

O responsável pelo contato é Mathias Ilgen, de 30 anos. Integrante do parlamento alemão, Ilgen também é atleta de wrestling e espera contar com Tim Wiese para tornar o espetáculo mais atraente para o público do país.

“Eu imagino que lutar contra Wiese possa servir de bom exemplo para nossas crianças”, diz Ilgen, que tem 1,89 m, pesa 103 kg e atende pelo apelido de “Barão” nas lutas do WWE.

De acordo com a imprensa alemã, apesar do interesse de Ilgen, Wiese competiria inicialmente nos Estados Unidos, pelo Florida Championship Wrestling (FCW). A competição é uma espécie de liga de desenvolvimento, da qual os melhores atletas são promovidos para os principais eventos do WWE.

O próprio Wiese se mostra disposto a analisar a ideia. “Tenho uma oferta oficial da WWE. É sobre trabalhar para ele como um wrestler. Vou ouvir”, disse. “Por que eu deveria imediatamente dizer não? Wrestling é muito popular, especialmente nos Estados Unidos. Vou analisar com meu agente na próxima semana”, completou.

O goleiro de 32 anos aposentou-se no final da temporada 2013/2014 do Campeonato Alemão pesando 115 kg. Em seu currículo, Tim Wiese conta com passagens por Kaiserslautern, Werder Bremen e Hoffenheim, além de jogos pela seleção da Alemanha.