Topo

Nilmar terá apresentação à la Europa no Inter. No estádio e com torcida

Do UOL, em Porto Alegre

18/09/2014 13h07

O atacante Nilmar terá uma apresentação inspirada nos clubes europeus. O Internacional levará seu velho novo reforço para o estádio Beira-Rio, que poderá receber torcedores nas arquibancadas para o reencontro com o jogador – revelado pelo clube em 2002. A cerimônia acontecerá nesta sexta-feira (19), a partir das 14h30min.

A cena programada pelo Colorado é bem semelhança aquelas vividas em clubes como Barcelona, Real Madrid, Liverpool e outros no velho continente. Após atender os jornalistas, Nilmar irá ao gramado do Beira-Rio para encontrar os torcedores.

O clube abrirá o portão 5 do estádio para acesso dos torcedores, a partir das 14h. A entrevista coletiva de apresentação, na sala de conferências do Beira-Rio, será transmitida pelo telão. E às 15h10 Nilmar acessará o gramado.

A apresentação à la Europa dá o tom da animação do Internacional com a volta de Nilmar. Nem mesmo com Diego Forlán, à época detentor do prêmio de melhor jogador da Copa do Mundo, teve tratamento igual. O uruguaio foi apresentado em um hotel nas cercanias do estádio e depois foi a campo – minutos antes da bola rolar em uma partida diante do Cruzeiro.

D’Alessandro, atual ídolo da torcida, chegou em 2008 sem tanta pompa. O argentino, egresso do San Lorenzo, ganhou recepção de luxo no aeroporto Salgado Filho, mas ficou em um camarote durante a partida entre Inter e Santos, no Beira-Rio.

Aos 30 anos, Nilmar abre sua terceira passagem pelo Internacional. Livre no mercado após rescindir contrato com o El-Jaish, do Qatar, ele assinou um contrato de 39 meses: até o final de 2017. E será um dos maiores salários do elenco dirigido por Abel Braga.

A reestreia do atacante, que usará a camisa 7, ainda não tem data para ocorrer. O Internacional ainda aguarda o fim da transferência internacional junto à Fifa para inscrever o atleta na CBF. Enquanto isso, Nilmar treina para aprimorar a parte física. A pré-temporada realizada pelo El-Jaish em Atibaia e um personal trainer são os trunfos dele na readaptação ao futebol brasileiro.