Topo

Paulinho volta a ser titular, mas Tottenham só empata; Inter vence fora

Do UOL, em São Paulo

18/09/2014 15h53

Paulinho voltou a ter uma chance no time titular do Tottenham, mas não convenceu. Substituído aos 25 minutos do segundo tempo após uma atuação apagada, ele viu do banco a sua equipe só empatar por 0 a 0 com o Partizan Belgrado, fora de casa, pelo Grupo C da Liga Europa.

O resultado acende o sinal de alerta para o time inglês, que não começou o ano na sua melhor forma. A sorte é que no outro jogo da chave, os turcos do Besiktas empataram com o Asteras Tripolis, da Grécia, por 1 a 1.

O Tottenham segue, no entanto, como favorito para uma das vagas do mata-mata da Liga Europa. Para Paulinho, a questão maior parece ser encontrar um lugar no time, depois de uma Copa do Mundo decepcionante pela seleção brasileira, e só tem atuado quando o clube poupa jogadores, como foi nesta quinta.  

Na atual temporada, o ídolo corintiano só atuou nos dois jogos da eliminatória para Liga Europa, quando chegou a fazer um gol. No Campeonato Inglês, porém, já se passaram quatro rodadas e Paulinho sequer entrou em campo. Não por acaso, foi ignorado nas duas convocações que o técnico Dunga fez até agora.

Jogos das 14h:
Entre os outros grandes que jogaram neste início de tarde, o maior destaque foi a Inter de Milão. Com o selecionável Dodô, o meia Hernanes e o zagueiro Juan entre os titulares, o time italiano foi à Ucrânia e venceu o Dnipro por 1 a 0, gol do italiano D’Ambrosio.

A maior goleada foi do Dinamo Zagreb, que pegou o Astra em casa. Com três gols do argelino Soudani e um do chileno Henriquez, o time croata venceu por 5 a 1. Na mesma chave, o Celtic empatou fora de casa por 2 a 2 com o Red Bull Salzburg, que contou com um gol do brasileiro Alan.

No duelo mais equilibrado do dia, o Borussia Moenchengladbach empatou por 1 a 1 com o Villarreal, da Espanha, por 1 a 1. Também no Grupo A, o Apollon fez 3 a 2 no Zurich.

Fechando a primeira parte da primeira rodada, o Panathinaikos perdeu em casa por 2 a 1 para o Dínamo de Moscou; o PSV bateu o Estoril com um gol de pênalti; o Torino ficou no 0 a 0 com o Club Brugge; o Qarabag empatou por 0 a 0 com o Saint-Etienne e o Kobenhavn venceu o HJK por 2 a 0.

O melhor: Dínamo de Moscou. Em um grupo disputadíssimo, com PSV e Estoril, os russos começaram bem batendo os gregos do Panathinaikos por 2 a 1, garantindo pontos importantes na briga por uma vaga na próxima fase.

O pior: Tottenham. Diante de um adversário de um nível bem inferior ao seu, o time inglês sofreu para criar chances, abalou-se com a pressão da torcida local e mostrou que não pode se dar ao luxo de poupar jogadores no torneio continental.