Topo

Uefa multa Manchester City e dinheiro será dividido com rivais da equipe

Jogadores do Manchester City durante partida do Campeonato Inglês  - EFE/EPA/ANDY RAIN
Jogadores do Manchester City durante partida do Campeonato Inglês Imagem: EFE/EPA/ANDY RAIN

Do UOL, em São Paulo

18/09/2014 15h04

A entidade máxima do futebol europeu, a Uefa decidiu pela punição de clubes por não respeitarem o fair play financeiro. Entre as equipes punidas, o Manchester City terá de pagar uma multa de  50 milhões de libras (R$193 milhões). O dinheiro será dividido pelos clubes que cumpriram a determinação da Uefa, entre elas estão rivais do City.

Além do Manchester City, o PSG e o Zenit foram punidos por gastar mais do que recebem e os primeiros pagamentos dos clubes devem chegar a 20 milhões de libras, R$77 milhões, cada. Isso se as equipes se comprometerem a respeitar a imposição da Uefa nas próximas temporadas.

Tudo será dividido pelas equipes que participam da Liga dos Campeões, da Liga Europa e do Campeonato Inglês. Manchester United, Arsenal e Chelsea fazem parte do grupo beneficiado. 

O diretor da Associação de Clubes Europeus, Karl-Heinz Rummenigge, disse que a Uefa está de acordo com a divisãoda quantia entre outros clubes. "Foi um acordo entre a entidade e os próprios clubes", disse em entrevista coletiva.  

Dia 13 de outubro haverá uma reunião entre os clubes europeus e a Uefa, em que o fair play financeiro e suas regras serão discutidas novamente.