Topo

Bruno Soares e Marcelo Melo fazem Cruzeiro atingir 63 mil sócios torcedores

Do UOL, em Belo Horizonte

19/09/2014 16h33

O programa Sócio do Futebol do Cruzeiro continua em expansão e atingiu a marca de 63 mil sócios nesta sexta-feira. Seguindo a política de homenagear ilustres cruzeirenses, o clube convidou os tenistas Bruno Soares e Marcelo Melo para se tornarem os sócios número 63.000 e 63.001, respectivamente.

Os dois tenistas mineiros são cruzeirenses desde criança e já foram vistos em algumas oportunidades no Mineirão, nos jogos da equipe celeste. Marcelo Melo chegou a visitar a Toca da Raposa em outubro do ano passado.

Bruno Soares, 32 anos, é belo-horizontino e se profissionalizou em 2001. Ele já formou dupla com Marcelo Melo, de 30 anos, que também nasceu na capital mineira. Ambos jogam junto até hoje pela equipe brasileira e fizeram parte do grupo que recentemente venceu a tradicional Espanha pela Copa Davis. Um dos pontos do Brasil foi conquistado pela dupla mineira.

Bruno Soares vive o melhor momento da carreira e acabou de ganhar o bicampeonato no U.S Open nas duplas. Apesar da carreira agitada, o tenista sempre reserva um tempo para o time do coração. “É uma honra fazer parte e contribuir para o sucesso do clube, incentivando também outros torcedores apoiar o Cruzeiro e o esporte”, disse Soares, ao site oficial do clube.

Marcelo Melo, que já recebeu uma camisa personalizada das mãos do xará Marcelo Oliveira, também celebrou a honraria. “Vou comemorar gastando um pouquinho e fazendo umas compras para aproveitar os descontos. É um orgulho enorme ser sócio”, declarou o tenista.

A política de associar personalidades – como Dirceu Lopes, Henrique Portugal, Samuel Rosa, Roger Flores, entre outros – ao programa de sócio tem dado resultado para o clube. Somente neste ano foram registrados 15.568 novos associados.

“São pessoas importantes, que têm acreditado no projeto. O Bruno e o Marcelo são dois campeões, acabaram de classificar o Brasil para a elite da copa Davis. Como cruzeirenses, eles ganham o apoio de oito milhões de torcedores”, disse o gerente de marketing Marcone Barbosa.

Atualmente o Cruzeiro é a terceira agremiação com maior número de associados, atrás apenas de Internacional e Grêmio, que possuem 123 mil e 78 mil sócios, respectivamente. São seis modalidades distintas, com preços que variam entre R$ 32 e R$ 220 por mês, além de uma categoria especial para quem mora fora do país com custo de US$ 149 por ano.