Topo

Drogba enche a bola de Diego Costa: "é o atacante que o Chelsea precisava"

Diego Costa substitui Didier Drogba na estreia da equipe inglesa na Liga dos Campeões  - AP Photo/Alastair Grant
Diego Costa substitui Didier Drogba na estreia da equipe inglesa na Liga dos Campeões Imagem: AP Photo/Alastair Grant

Do UOL, em São Paulo

19/09/2014 06h00

Diego Costa está em alta no Chelsea. O brasileiro naturalizado espanhol tem sido decisivo para a equipe no Campeonato Inglês, os blues estão invictos na competição. Sete dos 15 gols marcados pela equipe inglesa saíram dos pés de Diego Costa. Além de fazer sua parte em campo, o atacante ainda tem respaldo do ídolo da equipe, Didier Drogba.

“Diego Costa é o atacante que o Chelsea precisava”, ressaltou Drogba, que chegou a comparar o brasileiro naturalizado a ele mesmo.

“Com ele é como aconteceu comigo, chegou a este nível um pouco tarde, mas é muito bom. Quando olho para ele consigo ver o desejo de ganhar cada duelo, de marcar gols. Tem fome de gols e isso é o melhor para uma equipe como a nossa”, completou o ídolo do Chelsea, que retornou à equipe após temporada no Galatasaray, da Turquia.

Drogba voltou ao Chelsea e sabe que o período agora é diferente. “Sim, é diferente para mim. As quando assinei já sabia que seria assim. Tenho que trabalhar e mostrar ao treinador que posso jogar em boas condições”, disse.

O técnico do Chelsea, José Mourinho, já havia elogiado Diego antes mesmo do jogador estrear pelo clube. “Ele é muito bom tecnicamente. Muitos jogadores estão surpresos porque suas qualidades são ainda maiores do que se esperava”, comentou o técnico ao canal Skysports no começo de agosto após amistoso do Chelsea.

Diego Costa chegou ao Chelsea em julho, vindo de uma ótima temporada pelo Atlético de Madri. Pela equipe espanhola, o atacante marcou 36 gols em 52 jogos.

Sem Diego Costa como titular, o Chelsea não conseguiu vencer em sua estreia na Liga dos Campeões na última quarta-feira (17). Mourinho decidiu poupar o atacante contra o Schalke 04 e a equipe inglesa apenas empatou por 1 a 1 em casa. Diego Costa entrou apenas durante a partida, substituindo Drogba.