Topo

Elano anuncia tranferência ao futebol indiano para jogar com Materazzi

Meia está sem clube desde que retornou do Flamengo e teve contrato rescindido pelo Grêmio - MIguel Schincariol/Getty Images
Meia está sem clube desde que retornou do Flamengo e teve contrato rescindido pelo Grêmio Imagem: MIguel Schincariol/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

19/09/2014 13h19

O meia Elano anunciou nesta sexta-feira, em sua conta no Twitter, os novos rumos da carreira. Aos 33 anos, o ex-jogador de Santos, Grêmio e Manchester City, entre outros clubes, atuará no Club Chennai, da Índia.

O time é um dos integrantes da nova Indian Super League, competição criada para fomentar o futebol indiano. Na equipe, Elano será comandado pelo italiano Marco Materazzi, contratado para ser zagueiro e treinador do time.

”Estou pronto para esta nova jornada em minha vida, para me juntar a Marco Materazzi no Chennai pela ISL”, disse Elano em sua conta no Twitter.

O meio-campista está sem clube desde que deixou o Flamengo no início do Campeonato Brasileiro. Devolvido ao Flamengo, o jogador teve seu contrato rescindido em 23 de agosto.

No Chennai, além de atletas da própria Índia, Elano atuará com o goleiro francês Gennaro Bracigliano (ex-Nancy e Olympique de Maselha), o lateral direito Bernard Mendy (ex-Paris Saint-Germain), o colombiano Jairo Suárez (ex-Fortaleza) e o sueco Bojan Djordjic (com passagem apagada pelo Manchester United).

A Indian Super League contará com oito equipes e será disputada a partir de outubro. Nomes como David Trezeguet, Alessandro del Piero, Fredrik Ljungberg e Joan Capdevilla estão confirmados no torneio. Zico será o técnico do FC Goa.