Topo

Guerrero é convocado pelo Peru, e Corinthians terá 3º desfalque

Guerrero desfalcará o Corinthians em duas rodadas do Campeonato Brasileiro e no jogo de volta das quartas da Copa do Brasil - Gilvan de Souza / Flamengo
Guerrero desfalcará o Corinthians em duas rodadas do Campeonato Brasileiro e no jogo de volta das quartas da Copa do Brasil Imagem: Gilvan de Souza / Flamengo

Do UOL, em São Paulo

19/09/2014 16h59

O atacante Paolo Guerrero foi convocado pela seleção peruana para os amistosos contra Colômbia e Venezuela, nos dias 10 e 14 de outubro, e terá que se juntar à equipe nacional. Com isso, ampliou para três o número de problemas do Corinthians, que já havia perdido o zagueiro Gil e o volante Elias para a seleção brasileira. Eles desfalcarão a equipe alvinegra na 27ª e na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, além da partida de volta da Copa do Brasil.

Nas datas, o Corinthians enfrenta pelo Brasileirão o líder Cruzeiro, que estará desfalcado de Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, e depois o Botafogo - nas duas ocasiões, fora de casa. Além disso, terá o segundo duelo contra o Atlético-MG pelas quartas de final da Copa do Brasil.

A lista de desfalques do técnico Mano Menezes para esses jogos ainda pode ser maior. O meia Nicolás Lodeiro deve aparecer na lista de convocados do Uruguai para amistosos contra Arábia Saudita (10/10) e Omã (13/10), e o atacante Ángel Romero pode representar o Paraguai em duelo com a Coreia do Sul (10/10).

O Corinthians chegou a fazer um pedido oficial à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para não ter jogadores convocados pela seleção brasileira. No entanto, o técnico Dunga ignorou isso.

A despeito de o jogo contra o Cruzeiro estar marcado para 8 de outubro, três dias antes de Brasil x Argentina, Gil e Elias desfalcarão o Corinthians porque a seleção viajará no fim de semana de 4 e 5 de outubro. O clássico entre as seleções sul-americanas será disputado em Pequim, e a longa viagem é o que justifica a antecedência da apresentação.