Topo

Júlio César se vê maduro após 7 anos na Europa e quer provar melhora no Flu

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/09/2014 18h39

Apresentado na tarde desta sexta-feira pelo Fluminense, o goleiro Júlio César se disse mais maduro que na última passagem pelo futebol carioca, quando ficou marcado por algumas falhas no gol do Botafogo em 2007. O jogador atribuiu sua evolução aos quase sete anos que passou no futebol europeu, entre clubes portugueses como o Benfica e times espanhóis, como o Getafe, sua última equipe.

“Acho que evoluí em todos os pontos. Na Europa trabalhamos muito taticamente. Isso faz com que a experiência vá aumentando, crescendo. Mais do que isso a regularidade também ajuda. Hoje tenho maturidade. Tenho experiência para somar e contribuir”, disse Júlio César em sua apresentação nas Laranjeiras.

O goleiro admitiu que teve problemas em sua passagem no Botafogo, mas ressaltou o aprendizado com os erros do início de carreira no Alvinegro.

“Acho que essa passagem pelo Botafogo estava começando a carreira, foi produtiva. Aprendi muitas coisas. Essa saída pro futebol europeu foi muito produtiva para mim. Foram quase sete anos que passei entre Espanha e Portugal. É uma oportunidade muito boa estar voltando e botar isso em prática aqui no Rio”, analisou o novo goleiro tricolor, que não teme a concorrência dos outro quatro jogadores da posição no elenco.

“Todos os goleiros que estão no fluminense tem potencial, o Diego Cavalieri, o Felipe, o Kléver e até mesmo o Marcos Felipe, que não por acaso está nas divisões de base da seleção. Não estou ainda no meu 100%. Quando estiver, vou brigar pela posição. Todos vão querer jogar, mas tem que jogar um só”, disse o goleiro, que prevê estar à disposição do técnico Cristóvão Borges em 10 dias.

Renato exalta Bruno e oportunidade no Flu

Além de Júlio César, o lateral direito Renato também foi apresentado pelo Fluminense na tarde desta sexta-feira. O ex-jogador do ABC assinou contrato com o Tricolor até o fim de 2017 e servirá como peça de reposição do titular Bruno, ao qual exaltou em sua chegada às Laranjeiras.

“Admiro muito o futebol do Bruno, não vai ser nada fácil tomar a posição. Mas venho para trabalhar forte e buscar a posição. Tenho que mostrar meu trabalho para o professor”, disse Renato.

Renato ainda não está à disposição de Cristóvão Borges para atuar. O jogador chegou com uma lesão no reto femoral e ainda realizará a etapa final da recuperação nas Laranjeiras.