Topo

Muricy evita atrito, mas alfineta Corinthians: "Não tem de transferir"

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

19/09/2014 12h19

Muricy Ramalho foi questionado duas vezes em sua entrevista coletiva sobre declarações de seus rivais. Em ambas, foi educado e não quis rebater. O técnico do São Paulo deixou no ar, porém, que não concordou com a atitude de Mano, que usou resultados do clube do Morumbi ao reclamar do tratamento que recebe da imprensa.

"Não sei, não gosto de falar dos outros, do time adversário, do trabalho de outro técnico porque não acho legal. Tenho de falar do São Paulo. Se a gente perde, tem de encarar o nosso problema, não tem de transferir. Respeito todos eles e não gosto de falar de time adversário. Não gosto de ficar dando opinião sobre os outros", disse Muricy Ramalho quando questionado sobre a declaração de Mano Menezes.

O técnico corintiano apelou para o São Paulo na última quinta, depois do seu time empatar por 1 a 1 com a Chapecoense e ser vaiado no Itaquerão. "Acho engraçado as coisas que circulam por aí. Nós vamos a Coritiba, empatamos [se refere ao 0 a 0 do primeiro turno], e ainda com um homem a menos [expulsão de Fagner], e no dia seguinte é tumulto. Outros vão lá e tomam de três e está tudo normal. Que avaliação é essa?", disse Mano, que ainda insinuou que a diferença teria a ver com a relação dos dois clubes com a mídia.

"Uns são mais simpáticos, outros mais antipáticos. Uns são fontes de blogueiros e outros não, é isso? Para que tanta discrepâncias em avaliação de resultados? Isso eu não aceito", disse Mano.

Muricy ainda teve de voltar ao tema Corinthians quando um repórter lembrou que Paolo Guerrero disse, há uma semana, que o São Paulo "não enfrentou nenhum grande".

"Eu respeito, como faço com todos os adversários. Cada um tem sua opinião, vive numa democracia, mas tenho de cuidar do meu trabalho aqui. Se for comentar a declaração de todo mundo eu não trabalho. Às vezes eu concordo, às vezes não concordo. Não dá para eu comentar esse tipo de coisa", disse Muricy Ramalho.