Topo

Negócios do presidente do Real coincidem com contratações do clube

Pierre-Philippe Marcou/AFP Photo
Imagem: Pierre-Philippe Marcou/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

19/09/2014 18h55

Duas das contratações do Real Madrid para a temporada 2014-15 chamaram a atenção de parte da imprensa espanhola não só pelo nível dos jogadores ou valores envolvidos, mas também pelas coincidências em relação aos negócios pessoais do presidente do clube, Florentino Pérez. 

Nesta semana, a ACS, grupo empresarial comandado pelo dirigente, anunciou contratos no México para a construção de quatro usinas de tratamento de água e modernização de cinco de refino de diesel por um valor 432 milhões de euros. A informação chega 15 dias depois do Real ter contratado o mexicano Chicharito Hernández, que estava na reserva do Manchester United. 
 
Segundo o site ESPN Deportes, algumas pessoas na Espanha já tinham observado algo parecido em outro negócio feito recentemente pela equipe. Em julho, o time fechou a contratação da estrela colombiana James Rodríguez por 80 milhões de euros. Um mês antes, a ACS entrou em uma concorrência para construir e explorar durante 25 anos uma estrada no país sul-americano, em um projeto de cerca de 700 milhões de euros. 
 
Na época, a coincidência das transações não chamou tanto a atenção pelo bom momento de Rodríguez, em especial, na participação dele na Copa do Mundo, em que ele terminou como artilheiro. Mas esse não foi o caso de Hernández, cuja contratação vem rendendo diversas críticas na Espanha e que acabou chamando mais a atenção para os negócios. 
 
Com a ACS mostrando que ainda tem outros interesses no México, novas negociações do Real Madrid com jogadores do país poderão ser vistas com ainda mais desconfianças.