Topo

Presidente do Grêmio guarda anúncio mas vê compra da Arena 'encaminhada'

Arena terá gestão comprada pelo Grêmio até o fim do ano - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA
Arena terá gestão comprada pelo Grêmio até o fim do ano Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em porto Alegre

19/09/2014 21h18

Fábio Koff quer que a compra da gestão da Arena seja seu último ato como presidente do Grêmio. Está perto, mas ainda não formalizou tal situação. Nesta sexta-feira, no banquete de comemoração dos 111 anos do clube, o mandatário admitiu que a negociação está muito adiantada, mas guardou uma palavra mais definitiva para quando tudo estiver fechado.

"Estamos com uma negociação muito adiantada. Estamos para fazer o ajuste da condição econômica, em valores compatíveis com a receita do Grêmio e com a perspectiva de crescimento de receitas a partir desta situação", disse o mandatário.

Depois de passar mais de um ano negociando alterações no contrato de parceria com a empresa OAS, que construiu o estádio e divide a gestão através da empresa Arena Porto-Alegrense, a ideia é tornar-se absoluto na administração e também em eventuais lucros do estádio.

A negociação não tem data para terminar. A meta é que seja até o fim do ano. No entanto, a necessidade de aprovações do Conselho de Administração e também do Conselho Deliberativo pode atrasar qualquer planejamento.

"Vamos fazer o possível. Primeiro temos que acertar estes detalhes, depois passar pelo Conselho de Administração e posteriormente pelo Conselho Deliberativo", disse.

Inaugurada em dezembro de 2012, a Arena recebe os jogos do time tricolor desde então. Porém, a troca com o Olímpico, que será implodido, demorou mais do que o previsto. O processo de renegociação do contrato faz, até hoje, os treinamentos do time serem no velho estádio. Mas até o fim deste ano a mudança para o novo Centro de Treinamentos, próxmo a Arena, será completa. A Arena, enfim, deixará de estar alienada em empréstimo contraído pela construtora, o câmbio de chaves ocorrerá e o 'Velho Casarão' terá seus minutos finais. E após a compra da gestão, a estádio será 100% do Grêmio.