Topo

R. Ceni não treina no gramado e mantém dúvida sobre presença no clássico

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

19/09/2014 10h33

Rogério Ceni segue sendo uma incógnita para o clássico contra o Corinthians, no próximo domingo. Nesta sexta-feira, o goleiro e capitão tricolor não foi ao gramado com o restante dos companheiros para tratar uma tendinite no joelho esquerdo, que pode tirá-lo do primeiro jogo contra os rivais no Itaquerão.

A partida também seria especial por ser o último clássico da carreira de Rogério Ceni, que prometeu parar ao fim da atual temporada. Se não puder entrar em campo no domingo, seu último jogo diante do Corinthians terá sido o empate por 1 a 1 no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, na Arena Barueri.

A ausência de Rogério, porém, ainda não é uma certeza. O goleiro vem sentindo dores no joelho esquerdo ao longo da semana e não passou no teste feito pouco antes do jogo contra o Coritiba, na última quarta, em que o São Paulo foi derrotado pro 3 a 1.

Desde então, o capitão tricolor vem tratando o problema separadamente para tentar ficar pronto para encarar o Corinthians. Vice-líder, o São Paulo precisa vencer o rival e torcer para o Cruzeiro para tentar diminuir a diferença para quatro pontos.

Enquanto Rogério Ceni estava no Reffis, os demais jogadores do grupo foram para o gramado do CT da Barra Funda. Enquanto a maior parte dos titulares correu em volta do gramado, o auxiliar Milton Cruz liderou um trabalho técnico em campo reduzido com Kaká e Luis Fabiano, entre outros.

Outra ausência no treinamento desta sexta-feira foi do meio-campista Paulo Henrique Ganso. Ele foi liberado da movimentação para acompanhar o nascimento de seus segundo filho. No entanto, não é problema para o técnico Muricy Ramalho e vai para o clássico normalmente.