Topo

Se mantiver palavra, R. Ceni dá adeus a "carrasco" Corinthians no domingo

Do UOL, em São Paulo

19/09/2014 06h00

Rogério Ceni está trabalhando intensamente no Reffis para poder atuar no clássico de domingo, contra o Corinthians, no Itaquerão. Razões para isso não faltam: se o capitão do São Paulo cumprir a promessa de se aposentar no fim do ano, terá nessa partida a última chance de dar adeus ao rival como jogador.

Contra o alvinegro, Rogério teve momentos apoteóticos: marcou o centésimo de seus 120 gols, em uma bela cobrança de falta. Em cima do rival, conquistou um título ainda nas categorias de base, em 1993. Apesar disso, teve no clube do Parque São Jorge um carrasco em diversas ocasiões.

Em disputas de mata-mata, o retrospecto do capitão são paulino não é bom: foram nove derrotas em 12 encontros. Essa história inclui falhas, goleadas, contusões e momentos de crise no Morumbi.

Ceni é dúvida para a partida, que coloca frente a frente os dois rivais brigando no G4 do Brasileirão. Mesmo que não se recupere a tempo, a não ser que volte atrás na sua decisão - algo que tem garantido que não fará - o goleiro, quando soar o apito final no domingo, terá se despedido do Corinthians. Relembre os momentos marcantes de Rogério diante do alvinegro.