Topo

Xavi mostra mágoa de Del Bosque por 'adeus' decepcionante na seleção

Do UOL, em São Paulo

19/09/2014 12h36

A eliminação espanhola na primeira fase da Copa do Mundo marcou não somente um dos maiores vexames da história do Mundial, mas também o ‘adeus’ de Xavi Hernández da equipe. E de forma melancólica. O jogador foi sacado de dois dos três jogos na competição e, assim, se despediu da equipe na qual brilhou no título da Copa de 2010. Por isso, demonstrou mágoa do técnico Vicente del Bosque.

“Foi uma decepção não jogar contra o Chile (pela segunda rodada da fase de grupos, depois da derrota contra a Holanda). O treinador me pediu para ficar mais dois anos depois da Eurocopa de 2012, e não jogar depois contra a Holanda foi uma decepção”, afirmou Xavi, em entrevista ao Canal+, da Espanha.

Um dos principais jogadores convocados por Del Bosque, Xavi esteve em campo apenas na estreia, na derrota por 5 a 1 para a Holanda, reedição da final da Copa de 2010. Depois, foi surpreendentemente sacado para o duelo decisivo contra o Chile, no qual os sul-americanos fizeram 2 a 0 e definiram a humilhação espanhola. Nem na vitória por 3 a 0 sobre a Austrália, Xavi voltou a campo.

“Ir embora da seleção assim..”, lamentou o jogador do Barcelona, que além do Mundial de 2010 se sagrou campeão também das Eurocopas de 2008 e 2012. Ao todo, fez 133 partidas pela seleção espanhola.