Topo

Aloisio Boi Bandido marca dois e chega ao 100º gol na carreira

Aloisio imitou a comemoração de voadora logo no seu primeiro gol na China - Reprodução/osports.cn
Aloisio imitou a comemoração de voadora logo no seu primeiro gol na China Imagem: Reprodução/osports.cn

Do UOL, em São Paulo

20/09/2014 15h56

Aloisio, mais conhecido pelos são-paulinos como Boi Bandido, chegou ao seu 100º gol na carreira neste sábado. O atacante balançou as redes do Dalian Aerbin duas vezes e ajudou seu time, o Shandong Lueng, a vencer por 3 a 1.

A partida vale pela 25ª rodada do Campeonato Chinês e colocou a equipe na quarta colocação, empatado com o Shanghai SIPG na tabela.

Com os dois desta partida, ele chega aos quatro nas últimas quatro partidas disputadas. Além dos 12 gols pelo Shandong Luneng, o Boi Bandido fez 22 pelo São Paulo, 32 pelo Figueirense, 14 pela Chapecoense, cinco pelo Caxias, um pelo Grêmio e 14 pelo Chiasso, da Suíça.

“Fico muito emocionado ao pensar que já marquei 100 gols. Passa um filme pela cabeça e relembro de todas as dificuldades que enfrentei para chegar até aqui. E foram muitas, não foi nada fácil. Sou muito grato por todos aqueles que me ajudaram a seguir em busca do meu sonho, principalmente à minha família, que sempre me apoiou. Agora é manter o foco e seguir trabalhando sério para aumentar essa marca. Quem sabe daqui algum tempo eu não esteja comemorando 200”, disse o atleta.

Vice-artilheiro da equipe no Campeonato Chinês, com oito gols em 22 jogos, Aloisio comemorou mais um resultado positivo, o terceiro seguido do Shandong na competição nacional.

“Fico feliz por mais uma vitória. Nosso time vem evoluindo a cada jogo e estamos na briga por uma vaga na Liga dos Campeões da Ásia do ano que vem. Também saio de campo bastante contente porque estou conseguindo ajudar a equipe a vencer as partidas. Hoje fui feliz mais uma vez e marquei mais dois gols, mas tenho que agradecer meus companheiros porque fizeram um jogo excelente”.