Topo

Koff admite seguir na direção do Grêmio com ex-presidente como parceiro

Fábio Koff é candidato a seguir na direção do Grêmio como vice de futebol - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA
Fábio Koff é candidato a seguir na direção do Grêmio como vice de futebol Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

DO UOL, em Porto Alegre

20/09/2014 11h00

O atual presidente do Grêmio, Fábio Koff, admite tentar manter-se na direção como vice de futebol na chapa cujo candidato à presidência do clube é Romildo Bolzan Júnior. A ideia do mandatário é formar parceria com outro ex-presidente no departamento de futebol: Duda Kroeff.

"Eu confirmo o convite. Eu e o presidente Duda Kroeff podemos dividir as funções. A chapa, no entanto, ainda está em formação. Precisamos fazer alguns ajustes", disse Koff durante a festa que celebrou os 111 anos do clube na noite de sexta-feira.

A ideia é ter Koff como vice de futebol e Duda como assessor do mesmo departamento. Rui Costa, diretor executivo de futebol, seguiria na direção também trabalhando na mesma pasta.

O mesmo não serve para Marcos Chitolina, que atualmente é assessor do departamento. No entanto, a alteração não significa ruptura mas uma mudança apenas na organização do grupo de situação do clube.

Duda foi presidente do Grêmio no biênio 2009/2010, conquistando o último título que o Tricolor possui, o Gauchão do ano derradeiro de gestão. "Se o presidente precisar de mim, estou à disposição", concordou Duda.

As eleições presidenciais do Grêmio ocorrem, em primeiro turno, no início de outubro. A votação inicial é restrita ao Conselho Deliberativo. Até agora, apenas Homero Bellini Júnior é candidato oficialmente. Romildo e outros três interessados no cargo máximo do tricolor falam como candidatos mas não oficializaram ainda as chapas.

Os grupos que ultrapassarem a cláusula de barreira de 20% dos votos dentro do Conselho vão para a escolha em segundo turno, quando os associados elegem o presidente gremista para os próximos dois anos.