Topo

SP e Flu sofreram mais pênaltis no Brasileiro; 2 ainda estão na "seca"

Patrick Mesquita

Do UOL, em São Paulo*

20/09/2014 06h00

Não tem para ninguém, quando o assunto é pênalti a favor, São Paulo e Fluminense lideram o Campeonato Brasileiro. Com cinco cada um, tricolores paulista e carioca juntos sofreram 23,2% de todas as penalidades assinaladas até o momento na competição.

A diferença entre os dois está na competência. Quem tem demonstrado mais qualidade é o time comandado por Muricy Ramalho. Rogério Ceni converteu todas as cobranças e garantiu o 100% de aproveitamento da equipe. Já o clube das Laranjeiras desperdiçou uma chance, com Fred na derrota para o Botafogo, na 15ª rodada.

Outras equipes também tiveram êxito em todas as oportunidades, caso de Cruzeiro (4), Atlético-MG (3), Santos (2), Corinthians (2), Palmeiras (2), Coritiba (2), Internacional (2), Grêmio (1), Sport (1) e Bahia (1).

Situação completamente diferente vivem Vitória (3), Atlético-PR (1) e Goiás (1). Os três clubes estão com 0% de acerto.

Enquanto alguns analisam aproveitamento, outros nem tiveram a chance de cobrar. Até o momento, Figueirense e Chapecoense estão na “seca” e sem pênaltis a favor. 

*Colaboraram Danilo Lavieri, João Henrique Marques, Samir Martinez, Pedro Lopes, Jeremias Werneck, Bernardo Lacerda, Dionizio Oliveira, Rodrigo Paradella, Bernardo Gentile, Marinho Saldanha e Vinicius Castro