Topo

Palmeiras leva quatro gols no primeiro tempo e iguala derrotas históricas

Do UOL, em São Paulo

21/09/2014 19h22

O primeiro tempo do Palmeiras na partida deste domingo diante do Goiás fez o torcedor da equipe paulista relembrar derrotas históricas da equipe. Com o placar parcial de 4 a 0 para os goianos no intervalo da partida, o time comandado por Dorival Júnior já igualou revezes que terminaram invariavelmente em goleadas.

Na Copa do Brasil de 2003, o Palmeiras perdeu para o Vitória por 7 a 2 em pleno Parque Antártica. Naquela ocasião, o time alviverde - rebaixado para a Série B no Campeonato Brasileiro do ano anterior - foi ao intervalo perdendo por 4 a 1. Nádson (três) e Zé Roberto fizeram os gols rubro-negros, enquanto Thiago Gentil descontou.

Em 2006, o Palmeiras perdeu por 6 a 1 para o Figueirense em Florianópolis. Assim como aconteceu neste domingo contra o Goiás, o Palmeiras levou três gols antes do 30 minutos do primeiro tempo. Oito anos atrás, os gols foram de Schwenk, Fininho e Carlos Alberto; desta vez, foram de Ramon, Esquerdinha e Erik Lima.

Ao menos, o Palmeiras ainda não igualou uma marca que não vai sair tão cedo da lembrança dos torcedores: levar seis gols no primeiro tempo. Na derrota por 6 a 2 para o Mirassol pelo Campeonato Paulista de 2013, o time levou todos os gols antes do intervalo. Marcos Vinícius (contra), Caion (dois), Leomir, Medina e Camilo balançaram as redes.