Topo

Real negocia com empresas e Santiago Bernabéu pode mudar de nome

Das agências internacionais

Em Madri (Espanha)

21/09/2014 11h34

Um dos mais tradicionais estádios da Europa, o Santiago Bernabéu pode mudar de nome. O Real Madrid revelou neste domingo (21) que negocia o naming rights do local com 10 empresas, para ajudar a financiar o projeto de remodelação da arena do clube, em reforma estimada em 400 milhões de euros.

“Estamos buscando um patrocinador”, disse o presidente do Real, Florentino Pérez, em entrevista coletiva neste domingo. “Neste momento negociamos com 100 empresas, para vermos se alguma é capaz de unir seu nome ao Bernabéu e poder fazer este grande estádio”.

O Real Madrid apresentou em janeiro o seu projeto de modernização do Santiago Bernabéu. O estádio com capacidade para 80 mil pessoas passará a ser coberto e ganhará uma nova fachada, onde serão instaladas lojas e restaurantes.

Nos últimos meses, os nomes da companhia aérea Emirates e da montadora alemã Audi foram mencionados pela imprensa espanhola como potenciais sócios do Real Madrid na empreitada. O presidente da Microsoft na Espanha também reconheceu que estava em negociações com o clube merengue.

Em sua edição deste domingo, o jornal Marca informou que o Real estaria próximo de firmar um acordo com o IPIC, um fundo de investimentos de Abu Dhabi. A empresa rebatizaria a arena juntando seu nome ao do emblemático ex-presidente do clube merengue Santiago Bernabéu.

“Abu Dhabi Santiago Bernabéu, Abu Dhabi Bernabéu. Ainda não está claro como se rebatizará o coliseu branco, mas Abu Dhabi estará na fachada do estádio”, publicou o diário espanhol, que falou em um contrato “espetacular” de 20 anos e 500 milhões de euros.

Florentino Pérez não confirmou as informações, mas defendeu a utilização do naming rights para financiar a reestruturação do estádio merengue. Ele citou o exemplo da Allianz Arena, estádio do Bayern de Munique, e do Emirates Stadium, do Arsenal.

“A única possibilidade que temos de fazer este estádio é, respeitando a palavra Bernabéu, aceitar um patrocinador que uma seu nome ao nosso e que, durante alguns anos, entre 15 ou 20, nos possa pagar cerca de 400 milhões de euros ou mais, que é o quanto vale este estádio”, afirmou o dirigente.