Topo

Souza critica e diz que "faltou árbitro ao lado do São Paulo" em clássico

Do UOL, em São Paulo

21/09/2014 17h59

O volante Souza, do São Paulo, reclamou com veemência da arbitragem de Luiz Flávio de Oliveira no clássico entre Corinthians e São Paulo, vencido pelo time alvinegro por 3 a 2 neste domingo. Para o meio-campista, o juiz do jogo teve atuação decisiva no placar.

“Faltou a gente ter o arbitro ao nosso lado. Lá marcou pênalti que não existiu ,aí expulsou nosso jogador. Parabéns para ele. Conseguiu o que ele queria”, criticou Souza.

O pênalti em questão foi marcado no primeiro tempo, em uma bola no braço do zagueiro Antônio Carlos. Fábio Santos chutou e converteu, empatando a partida naquele momento em 1 a 1.

Envolvido na jogada, o zagueiro também reclamou da atuação do trio de arbitragem na partida, e disparou uma indireta sobre a atuação dos auxiliares.

""Pô, cara, os quatro árbitros nunca trabalharam tanto quanto hoje. Os quatro árbitros trabalharem tanto? Nunca vi como hoje" disse o defensor.

O jogador expulso, por sua vez, foi o lateral-direito Álvaro Pereira, que cometeu pênalti em Guerrero. Fábio Santos, de novo, converteu.

Mais frio, Kaká preferiu não criticar diretamente a arbitragem, mas fez questão de dizer que o resultado do clássico, na sua visão, não foi justo.

"A gente não pode falar nada, acabou o jogo. Eu não comento de arbitragem, porque não acho que ele entra em campo condicionado para fazer mal, ele pode errar contra e a favor.O Corinthians não foi melhor. Eles fizeram os gols em dois pÇenaltis, no jogo, em si, foi de igual para igual", afirmou.