Topo

Atletas do Cruzeiro lançam campanha e doam brinquedos a crianças carentes

Everton Ribeiro participa de campanha do Cruzeiro de doação de brinquedos - Dionizio Oliveira/UOL
Everton Ribeiro participa de campanha do Cruzeiro de doação de brinquedos Imagem: Dionizio Oliveira/UOL

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

22/09/2014 19h07

Um dia depois da derrota no clássico com o Atlético-MG, por 3 a 2, no Mineirão, os jogadores do Cruzeiro iniciaram uma campanha do clube celeste de doação de brinquedos para o Dia das Crianças, que teve início nesta segunda-feira e vai até 10 de outubro.

A campanha “Doe um brinquedo e espalhe a alegria” contou com a participação de jogadores do Cruzeiro. Todos os atletas doaram brinquedos que serão destinados a crianças de comunidades carentes ainda não definidas pelo departamento de marketing do clube.

“Quando a gente era mais novo gostava de ganhar presente no dia das crianças, ficava esperando esse dia. Hoje temos a oportunidade de fazer essa campanha pelo Cruzeiro, envolvendo não só a gente, mas também pedindo ajuda dos torcedores para essas crianças que necessitam”, afirmou Everton Ribeiro.

O volante Nilton também destacou a iniciativa do clube. “O sorriso de uma criança é mais valioso que qualquer coisa, qualquer dinheiro. Fazer essa doação é maravilhoso, vejo na minha filha sorriso pelo presente, imagina dar uma bola a uma criança que não tem condições”, comentou.

O camisa 19 ainda pediu a ajuda dos torcedores de outros clubes. “Não sós os cruzeirenses, os atleticanos, flamenguistas, mas todos os times. É uma boa ação que os torcedores de outras torcidas também podem ajudar e aumentar o sorriso das crianças no Brasil”, destacou.

Os brinquedos serão recolhidos em todas as lojas da franquia ‘Maior de Minas’. Os torcedores também poderão fazer doações na sede administrativa do Barro Preto, o parque esportivo, a sede campestre e a Toca da Raposa I.