Topo

Estátua de Fernandão ganha expressão e inauguração pode ocorrer em dezembro

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

22/09/2014 16h03

A estátua em tamanho real de Fernandão está ganhando forma e irá para o pátio do Beira-Rio em dezembro. A ideia é inaugurar a homenagem ao ex-camisa 9, morto em acidente aéreo em junho, na data em que o título do Mundial de Clubes do Inter completa 8 anos. A estátua é montada com base em uma série de fotos do ídolo.

O fotógrafo Marcelo Campos entregou material fotográfico de mais de 10 anos do ex-atacante para o artista Itamor Rodrigues e a artista plástica Nina Eick, responsáveis pela construção da obra. A modelagem está na fase dos detalhes de expressão. 
 
A estátua irá desenhar exatamente uma das fotografias apresentadas e será colocada no pátio do Beira-Rio. A ideia é inaugurar o memorial no dia 17 de dezembro, data em que o título mais importante do clube vermelho celebra aniversário. 
 
Fernandão morreu no dia 7 de junho vítima de um acidente de helicóptero. Os torcedores do Inter, já na data da morte, fizeram espontaneamente um memorial ao ídolo na antiga Central de Visitantes do estádio Beira-Rio. O local foi conservado e terá destaque especial. 
 
O clube, por sua vez, definiu uma série de homenagens póstumas a ele. Uma das mais marcantes será a colocação da estátua que simbolizará o eterno comandante de ataque do time colorado.