Topo

Na temporada, Santos vence sempre que Damião ou Robinho marcam gols

do UOL, em São Paulo

22/09/2014 06h00

Leandro Damião marcou o primeiro gol do Santos diante do Figueirense, neste domingo. O alvinegro acabou sofrendo o empate, e teve que sofrer para vencer o jogo. Se futebol dependesse só de números, porém, a torcida não precisava nem ter se preocupado – com gol de Damião, ou de Robinho, o Santos sempre vence.

Ao longo de toda a temporada, sempre que Leandro Damião balançou as redes, o alvinegro saiu de campo com uma vitória. Foram sete gols em 30 jogos – com sete vitórias.

No Paulistão, o centroavante marcou diante de Atlético Sorocaba, Bragantino, Mogi Mirim, Oeste e Penapolense. No Brasileirão e Copa do Brasil, as vítimas foram Atlético-PR, Vitória e Figueirense.

Robinho chegou recentemente, mas parece ter sido contaminado pela mesma tendência que Damião. O camisa sete marcou quatro gols com a camisa do Santos até agora - foram quatro vitórias.

Os dois atacantes só marcaram gols na mesma perdida uma vez – justamente no 3 a 1 deste domingo na Vila. Com isso, o retrospecto do Santos em jogos com gols ou de Robinho, ou de Leandro Damião é de dez jogos, com dez vitórias e aproveitamento 100%.

Nestes jogos, o alvinegro marcou 33 vezes – média de 3,3 por partida - e sofreu apenas nove – menos de um por jogo.

Os números impressionantes servem como incentivo para que o técnico Enderson Moreira insista na dupla de ataque que funcionou tão bem neste domingo.

Contra o Figueirense, Damião e Robinho salvaram o Santos, que não atuava bem. Mesmo jogando na Vila, chegou a ser dominado boa parte do tempo, e viu o adversário desperdiçar várias oportunidades.

O Santos agora volta a campo na quinta-feira, quando enfrenta o Atlético-MG, no Independência.