Topo

Com resgate histórico, situação lança candidatura à presidência do Grêmio

Fábio Koff, Romildo Bolzan Jr, Duda Kroeff e Helio Dourado em lançamento de Chapa de situação do Grêmio - Marinho Saldanha/UOL
Fábio Koff, Romildo Bolzan Jr, Duda Kroeff e Helio Dourado em lançamento de Chapa de situação do Grêmio Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

23/09/2014 18h35

À mesma mesa estavam Fábio Koff, Duda Kroeff e Hélio Dourado. Na platéia Dinho e Carlos Miguel. E com todas estas figuras marcantes da história do Grêmio, o nome principal era um pouco menos conhecido, pelo menos até agora. Foi rodeado de figuras marcantes que Romildo Bolzan Júnior lançou sua candidatura à presidência do Tricolor. Como base, o discurso de manutenção, a promessa de compra da gestão da Arena e o foco que mudará do fora de campo para dentro das quatro linhas com o compromisso com a conquista de títulos. 

"Buscamos a reidentificação do clube. Em menos de dois anos, a atual gestão reformulou a base do clube. Hoje o Grêmio é um gestor de carreiras, não um hotel onde os jogadores ficam. O Grêmio é um clube formador definitivamente. Mas queremos mais. Ter um grupo formado em casa, renovado permanentemente, com atletas de perspectiva de ficar mais tempo no Grêmio e mesmo assim serem ativos importantes", disse o candidato à presidência. 
 
E o futebol será dividido entre dois ex-presidentes do Grêmio. Fábio Koff, atual mandatário e maior dirigente da história gremista, como vice de futebol. Duda Kroeff, último presidente campeão pelo clube, como diretor. E mais um departamento que será escolhido por opção pessoal de Koff. 
 
"O Romildo foi uma escolha pessoal minha. E recebi o convite para assumir o futebol e logo convidei o presidente Duda. Me faz falta o futebol. Hoje venho da terceira reunião com a OAS [empresa que construiu a Arena] acertando assuntos referentes a negociação. O Grêmio esteve bem conduzido mas eu fiquei ausente do futebol nestes dois anos. Agora poderemos tomar conta do departamento e recolocar o Grêmio onde merece, com a continuidade de dois anos com o técnico Luiz Felipe Scolari", disse Koff. 
 
"Esta chance de renovação e ao mesmo tempo continuidade é muito boa. Eu não tenho nenhum apego a cargos. Tenho ao Grêmio. Quero ajudar. Recebi este convite e logo aceitei e se puder ajudar o presidente Koff em tudo que for possível, vou me entregar totalmente. Este ano se teve muito trabalho na negociação com a OAS. No ano que vem, queremos é título", afirmou Duda. 
 
A compra da gestão da Arena, ainda não definida, é também bandeira da próxima gestão. "Somente esta gestão, esta continuidade nos dará o direito de adquirir como queremos a Arena 100% para o Grêmio, para nossos filhos, para os filhos dos nossos filhos", disse Romildo. 
 
A chapa de situação altera pouco a atual direção gremista. Marcos Hermann, Adalberto Preis, Nestor Hein, Odorico Roman, Sergei Costa e Claudio Oderich formam o Conselho de Administração. Quatro deles já faziam parte do grupo no atual comando.