Topo

Ex-presidente é chamado para assumir futebol do Grêmio no início da semana

Duda Kroeff, ex-presidente do Grêmio, vai assumir o futebol - Marinho Saldanha/UOL
Duda Kroeff, ex-presidente do Grêmio, vai assumir o futebol Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

23/09/2014 19h10

Duda Kroeff vai assumir o departamento de futebol do Grêmio na segunda-feira. O ex-presidente ocupará a vaga deixada com a saída de Marcos Chitolina e ensaiará a parceria formada pelos movimentos de situação do clube para o próximo biênio. Duda, convocado por Koff, irá 'tomar conhecimento' do que ocorre no departamento. 

"Na semana que vem teremos a primeira reunião do futebol e ele [Duda Kroeff] vai já estar presente. Começará a trabalhar nesta ideia de continuidade que temos para a próxima gestão", afirmou o presidente Fábio Koff.
 
Nesta terça-feira, os movimentos de situação apresentaram a candidatura de Romildo Bolzan Júnior à presidência. Nela, o departamento de futebol previsto é Fábio Koff como vice de futebol e Duda Kroeff como diretor. Rui Costa, executivo da pasta, deve também seguir no clube. 
 
Duda, mesmo surpreso, disse que está disposto a trabalhar desde já. "Eu estava pronto para o ano que vem. Mas se precisarem de mim a partir de agora, estou disponível", disse. 
 
Marcos Chitolina não teve razões políticas para deixar o cargo de assessor de futebol do Grêmio. O movimento do qual faz parte seguirá dando sustentação a gestão do clube.