Topo

Novo titular, lateral direito de 18 anos renova com o São Paulo até 2019

Auro disputou a Copa São Paulo e depois foi ao elenco profissional. Estreou no dia 8 d esetembro - ALI HAIDER / EFE
Auro disputou a Copa São Paulo e depois foi ao elenco profissional. Estreou no dia 8 d esetembro Imagem: ALI HAIDER / EFE

Do UOL, em São Paulo

23/09/2014 14h07

O lateral direito Douglas foi vendido ao Barcelona, Paulo Miranda se machucou, Muricy Ramalho barrou Luis Ricardo e só sobrou Auro, de 18 anos, que até o mês passado nunca havia atuado pelo São Paulo. Em poucas semanas, tal cenário sofreu uma reviravolta completa. Nesta terça-feira a diretoria são-paulina anunciou a renovação de contrato com o jovem jogador, formado nas categorias de base em Cotia, para até 2019. Novo titular da equipe e com moral do capitão Rogério Ceni, Auro agora ganha mais um motivo para permanecer entre os principais jogadores da equipe. 

"Estou muito feliz, porque foi uma grande batalha para chegar ao profissional. Desde pequeno sonho com este momento e, felizmente, tem sido maravilhoso. A renovação do contrato me deixou ainda mais motivado para ajudar o time. O São Paulo abriu as portas para mim. E, por tudo que o clube fez por mim, quero retribuir este carinho com títulos. Desde a minha chegada, os funcionários e meus companheiros sempre me trataram bem. Poder conquistar troféus é o meu grande desejo", afirmou Auro, ao site do clube.

Auro estreou pelo São Paulo no último dia 8, contra o Sport, após lesão de Paulo Miranda durante o primeiro tempo. Logo no primeiro jogo, participou do lance do gol de Alexandre Pato, em contra-ataque iniciado por Kaká. A atuação impressionou tanto a comissão técnica que fez com que Luis Ricardo, contratado no início do ano, ficasse no banco de reservas contra o Botafogo, no jogo seguinte. A melhor atuação de Auro pelo São Paulo foi contra o líder Cruzeiro, no Morumbi, logo depois. O jovem recebeu diversos cumprimentos e elogios de Rogério Ceni durante a partida pelo empenho. 

Hoje, Auro é titular do São Paulo e deverá barrar Paulo Miranda em seu retorno. Agora, o clube está resguardado com um contrato mais longo com a revelação que já visitou o Barcelona - seu agente, André Cury, é representante do clube espanhol no Brasil. O contrato anterior se encerraria no início de 2016.