Topo

Palmeiras acerta saída de volante para a Ponte Preta e inicia reformulação

Josimar controla a bola em partida contra o Avaí - Cristiano Andujar/VIPCOMM
Josimar controla a bola em partida contra o Avaí Imagem: Cristiano Andujar/VIPCOMM

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo*

23/09/2014 16h19

O Palmeiras está próximo de acertar a saída de Josimar. O volante defenderá a Ponte Preta, que disputa a Série B e está no G4 da competição. Ele será o primeiro a deixar o clube após a goleada sofrida diante do Goiás, por 6 a 0, no último domingo.

O gerente de futebol, Omar Feitosa, confirmou que o atleta já até se despediu dos companheiros, mas que o negócio ainda não foi assinado.
"Está bem encaminhado, mas ainda não está oficial", disse ele no campo da Academia de Futebol nesta terça-feira (23), durante o primeiro treino aberto para a imprensa após a goleada sofrida por 6 a 0 para o Goiás.

Mais tarde, Paulo Nobre confirmou que Josimar será o primeiro a deixar o elenco. "A gente acertou a saída de Josimar para a Ponte Preta e vamos fazer algumas outras saídas para que Dorival possa trabalhar com um elenco mais reduzido. Algumas outras contratações pontuais chegarão, de acordo com a Série B", disse o presidente à Rádio Bandeirantes.

"Medidas precisam ser tomadas. Brunoro, que está mais com o marketing, continuará, assim como Omar e Dorival, que vão continuar", completou.
Josimar chegou ao Palmeiras após uma longa novela de negociação com o Internacional. Ele chegou a pedir muito dinheiro para seu salário, mas depois recuou e acertou seu vínculo de empréstimo que iria até o fim do ano.
Ele foi pedido de Gilson Kleina, mas não conseguiu se firmar em nenhum momento com a camisa do Palmeiras. Ele já não treinou nesta terça-feira.

*Atualizada às 20h51