Topo

Roque Júnior vira treinador e está acertado com o XV de Piracicaba

Vanderlei Lima

Do UOL, em São Paulo

23/09/2014 18h45

Roque Júnior, que foi zagueiro da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2002, será o novo técnico do XV de Piracicaba. Aos 38 anos, o ex-jogador de Palmeiras, Milan, e Bayer Leverkusen deixou a carreira de dirigente de futebol e está apalavrado para assumir o time do interior de São Paulo.

"Fizemos a nossa proposta e já mandamos o contrato pra ele dar uma olhada. Ele vai analisar e até amanhã (quarta-feira) ele dará uma resposta. Mas já está tudo certo, só falta a assinatura dele, ele virá para ser treinador e vai trazer um auxiliar técnico", confirmou Renato Bonfiglio, diretor de futebol do XV de Piracicaba.

Após encerrar a carreira no Ituano, em 2010, Roque Júnior teve diversas funções na organização de futebol. Entre 2005 e 2012 foi dono do Futebol Clube Primeira Camisa, em 2014 teve uma passagem como gerente de futebol do Paraná Clube e também trabalhou como observador da seleção brasileira.

"Vai ser a primeira vez que ele vai trabalhar como treinador e será aqui no XV de Piracicaba. Escolhemos o nome dele porque aqui na região ele tem prestigio e também porque o mercado de treinador está muito fechado e caro e o Roque é uma pessoa de ótima índole", elogiou Bonfiglio.

Atualmente o XV de Piracicaba disputa a Copa Paulista sob o comando de Cléber Gaúcho, que seguirá no clube. A missão de Roque Júnior será fazer com que o Nho Quim tenha um bom desempenho no Paulistão de 2015 e consiga, pelo menos, a classificação para a Série D.

Roque Júnior deve ser apresentado nesta sexta-feira, às 15 horas, na sala de imprensa do Barão de Serra Negra.