Topo

Motivador usado após goleada para o Mirassol é aposta do Palmeiras

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

23/09/2014 18h02

O Palmeiras apelará para a contratação de um motivador para tentar fazer seu elenco reagir na luta contra a queda no Brasileirão. O time terá nos próximos dias a chegada de Lulinha Tavares, que é coach esportivo. A informação foi dada pela Rádio Bandeirantes e confirmada ao UOL Esporte.

Lulinha já prestou serviços para o Palmeiras em outra oportunidade. O profissional foi acionado no ano passado, após logo após a goleada sofrida para o Mirassol por 6 a 2. Além disso, o coach também trabalhou em times do Rio do Janeiro, como o Fluminense e o Flamengo.

"Nós contratamos o motivador que já tinha feito bons trabalhos na Libertadores e também com outras equipes, inclusive com a gente no ano passado", disse o dirigente à Rádio Bandeirantes.

"Não faz sentido um time gigante como Palmeiras tomar uma goleada de 6 a 0, por isso acredito que esse grupo pode mais. Não é para esse time estar na zona de rebaixamento", completou.

Sem poder contratar jogadores de peso por não querer sair da política financeira de austeridade, o presidente Paulo Nobre resolveu adotar essa alternativa.

Com a decisão, o dirigente mostra que não acha que o principal problema do elenco é técnico, tampouco tático. O plano de Nobre, aliás, é contratar nomes pontuais da Série B para o restante da temporada e liberar outros, como foi o caso de Josimar.

Essa foi a primeira decisão de Nobre após a derrota por 6 a 0 para o Goiás. Os nomes que compõem o setor diretivo e técnico serão mantidos, inclusive o criticado diretor-executivo, José Carlos Brunoro. Ele descarta uma reformulação grande para lutar contra a terceira queda à Segundona na história do clube.

Brunoro, inclusive, já deu declarações de que o Palmeiras tem time para brigar por uma vaga na Sul-Americana e que o rebaixamento não preocupa.

Nesta quinta-feira, na lanterna do Brasileirão, os palmeirenses enfrentam o Vitória, às 19h30 desta quinta, no Pacaembu.