Topo

Zagueiro Pepe é sonho de consumo do Manchester City, diz imprensa espanhola

Do UOL, em São Paulo

23/09/2014 19h55

Pepe pode reforçar o Manchester City em janeiro. Pelo menos este é o novo desejo do clube inglês, que pode gastar até 15 milhões de euros (pouco mais de R$ 45 milhões) pelo zagueiro luso-brasileiro do Real Madrid, cujo contrato se encerra em junho de 2016.

Segundo a imprensa espanhola, o defensor que está na Espanha desde 2007 completará 32 anos em fevereiro e poderia ser liberado pela equipe merengue, que está de olho em valorizar o jovem Varane (21 anos), que recentemente renovou seu contrato até 2020 após ser sondado alguns times, como PSG, Chelsea, Juventus.

Quem gostaria de contar com Pepe é o técnico chileno dos citizens, Manuel Pellegrini, que trabalhou com o zagueiro durante sua passagem pelo Real Madrid entre 2009 e 2010. Atualmente, o treinador chileno tem Kompany, Demichelis, Nastasic, Boyata e o recém contratado Mangala para compor sua zaga.

O interesse do City no beque não é recente e há quem especule que o Real aceitaria liberar o jogador apenas no final da temporada europeia, em junho do ano que vem.

Nascido em Maceió, Pepe começou a carreira no Corinthians-AL, se transferiu para o Marítimo, de Portugal, em 2001. Chegou a treinar ao lado de Cristiano Ronaldo no Sporting de Lisboa, mas a transferência acabou não se concretizando. Foi para o Porto em 2004, onde ganhou projeção e convenceu o Real a gastar 30 milhões de euros por sua contratação.