Topo

Suárez joga amistoso pelo Barcelona B e marca seus dois primeiros gols

Do UOL, em São Paulo

24/09/2014 11h52

Sem poder atuar ao lado de Messi e Neymar até o fim de outubro, Luis Suárez entrou em campo com o Barcelona B nesta quarta-feira, na goleada por 6 a 0 sobre a seleção sub-19 da Indonésia. Apesar da força contestável do adversário, o atacante uruguaio marcou seus dois primeiros gols com a camisa do clube catalão. 

O astro marcou pela primeira vez aos 12 minutos do primeiro tempo. Após lançamento pelo meio, Suárez bateu a defesa na velocidade e chutou cruzado, sem chances para o goleiro.  O segundo veio aos 21 da etapa final e bem ao estilo do jogador, que driblou um zagueiro na entrada da área e bateu colocado no canto esquerdo. 

Em campo, o Barcelona B não encontrou dificuldades para dominar o adversário e venceu de forma tranquila. Durante os 90 minutos, Suárez se demonstrou participativo e tentou tabelas rápidas com os companheiros. O atacante também aproveitou para mostrar um pouco de sua habilidade no drbile. Não faltaram cortes curtos e velozes para cima dos jogadores da Indonésia. 

A atuação do uruguaio foi o fato mais relevante na partida, já que a seleção sub-19 da Indonésia não era, nem de perto, um adversário forte. Prova disso foi o lance que terminou no sexto gol catalão. Após um chute de longe do Barcelona, o defensor se assustou com a bola e literalmente espalmou para o lado dentro da área, fazendo pênalti.

Quem também marcou no amistoso foi o zagueiro Vermaelen, que atuava no Arsenal. O defensor foi o responsável pelo primeiro gol dos catalães.