Topo

Atlético-MG empresta volante Fillipe Soutto ao Joinville

Fillipe Soutto, que perdeu espaço no Atlético-MG, disputará a Série B pelo Joinville  - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Fillipe Soutto, que perdeu espaço no Atlético-MG, disputará a Série B pelo Joinville Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

25/09/2014 13h46

A diretoria do Atlético-MG acertou, na manhã desta quinta-feira, o empréstimo do volante Fillipe Soutto ao Joinville até o final desta temporada. O jogador disputará o restante da Série B do Campeonato Brasileiro.

Curiosamente, o volante estava relacionado pelo técnico Levir Culpi para a partida desta quinta-feira, contra o Santos, no estádio Independência, pela 24ª rodada do Brasileirão, mas já foi cortado da delegação após o acerto com o Joinville.

O jovem volante estava sendo pouco aproveitado pelo técnico Levir Culpi. Apesar de ter ficado no banco de reservas nos últimos jogos, o atleta foi titular somente uma vez, na partida contra o Goiás, pelo primeiro turno do Brasileirão e entrou no decorrer dos jogos contra o Botafogo e Goiás, ambos pelo returno.

Para a função de volante, o treinador tem outras opções, o que dificultou para Fillipe Soutto conseguir espaço no time. Levir vem utilizando Leandro Donizete, Josué e Pierre. Conta ainda com Claudinei, que está machucado, Rafael Carioca, contratado no início do ano e que sofreu lesão, e o jovem Eduardo, que tem se destacado nos treinos.

Fillipe Soutto foi formado na base do Atlético. O jogador subiu ao time profissional em definitivo em 2011 e se firmou com Cuca como titular, formando dupla de volante com Pierre. Em 2013, o jogador foi emprestado ao Vasco, envolvido na negociação da vinda de Alecsandro para o alvinegro mineiro. Ele retornou ao clube nesta temporada, mas não conseguiu se firmar na equipe.