Topo

Confira sete mudanças na vida do Atlético desde última derrota no Horto

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

25/09/2014 06h00

Vencer o Atlético-MG no Estádio Independência não tem sido fácil para os adversários do time alvinegro. No Brasileirão deste ano, o clube atleticano foi batido apenas uma vez e tem seis vitórias, um aproveitamento de 66,66% no Horto. Diante do Santos, adversário desta quinta-feira, às 20h30, a equipe de Levir Culpi tentará ampliar a invencibilidade e o crescimento no torneio nacional.

Diante do seu torcedor o alvinegro mineiro sofreu apenas uma derrota, para o Goiás, por 1 a 0, na terceira rodada do Brasileirão, em 4 de maio. À época, o time atleticano vinha de eliminação nas oitavas de final da Libertadores, para o Atlético Nacional, também no Independência, com empate em 1 a 1. O gol foi sofrido nos minutos finais do duelo.

Na ocasião da derrota para o Goiás, o terceiro jogo de Levir Culpi sob comando do Atlético, o comandante optou em deixar jogadores importantes de fora da partida, como Diego Tardelli, que no confronto da eliminação na Libertadores, desentendeu-se com o comandante, ao ser substituído. O treinador optou por observar outros jogadores, que não conhecia, como Claudinei e Fillipe Soutto.

Após a única derrota ao lado do torcedor atleticano no Brasileirão, muita coisa mudou no Atlético. O time conseguiu se firmar, o técnico Levir Culpi acertou sua desavença com Diego Tardelli, que passou a ser o grande nome do time na temporada. O UOL Esporte levanta sete situações que mostram o crescimento alvinegro desde o tropeço para o time esmeraldino.