Topo

Responsável jurídico do River diz: ex-técnico do Corinthians pode ser preso

Antonio Garcia/AP
Imagem: Antonio Garcia/AP

Do UOL, em São Paulo

25/09/2014 19h00

Classificação e Jogos

Passarella pode ser preso por administração fraudulenta. Quem afirma é o presidente do departamento de assuntos leais do River Plate, Ignacio Villarroel. O capitão da Argentina na Copa do Mundo de 1978 é acusado de ter cometido diversos crimes como presidente do clube de Buenos Aires.

"É possível que ele vá preso", afirmou Villarroel, em entrevista ao canal argentino TyC Sports. "Se culpado pela justiça, a pena vai de dois meses a seis anos", completou o advogado.

Ignacio Villarroel disse que encontrou dez irregularidades cometidos pelo ex-zagueiro durante os anos em que foi presidente do River Plate. Entre os revelados pela imprensa argentina, estão venda irregular de ingressos e falsificação de "endossos" em 26 cheques emitidos para jogadores.

"Há 2,5 milhões de pesos (R$ 450 mil na cotação de hoje) pagos por jogadores sem motivos. Na contratação de Jonathan Fabbro, há três pessoas que cobraram um milhão de pesos (cerca de R$ 180 mil) por intermediar os negócios", listou o responsável jurídico.

"Nossa denúncia é contra Daniel Passarella porque a principal responsabilidade é do presidente. O estatuto do clube nos obriga a atuar desta forma", concluiu Ignacio Villarroel.

Daniel Passarella tem 61 anos, foi zagueiro do River Plate, Fiorentina e Inter de Milão. Depois de se aposentar, trabalhou como treinador, onde passou por River Plate, seleção argentina e uruguaia, Parma e Corinthians - em 2005, quando o clube recebia investimentos da MSI, de Kia Joorabchian. Em dezembro de 2009 assumiu a presidência do River.