Topo

Capitão do Grêmio reclama de punição, mas diz que grupo estava 'preparado'

Barcos lamenta, mas vê grupo preparado para eliminação da Copa do Brasil - Buda Mendes/Getty Images
Barcos lamenta, mas vê grupo preparado para eliminação da Copa do Brasil Imagem: Buda Mendes/Getty Images

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

26/09/2014 18h07

Barcos, capitão do time do Grêmio, foi o responsável por passar a visão do grupo sobre a pena imposta pelo Pleno do STJD no julgamento de recurso na manhã desta sexta-feira. A troca na punição de exclusão para perda de pontos gerou reclamações do Pirata, mas segundo ele o grupo estava 'preparado'. 

"A gente não tinha muito para fazer. A direção e o advogado é que fariam. Nós só entramos em campo. Ficar fora de uma competição por um ato de sete pessoas não é fácil. Somos contra o racismo, o Grêmio é. Foram apenas pessoas. O Grêmio ter que pagar não me parece justo. Mas deixamos para lá e vamos pensar no Brasileirão", afirmou o camisa 9. 
 
A alteração na punição fez o Grêmio deixar de ser excluído da competição. Porém, três pontos foram tirados e como perdeu o duelo de ida para o Santos por 2 a 0, o time gaúcho não teria como reverter no duelo de volta, que sequer acontecerá. 
 
"Sobre a pena, o grupo já sabia mais ou menos que ficaríamos de fora. Vamos trabalhar e lutar para ficar no grupo dos primeiros e disputar a próxima Libertadores. Pensamos só no Brasileiro", disse. 
 
Fora da Copa do Brasil, o Grêmio vai focar apenas no Campeonato Brasileiro. O time gaúcho volta a campo no próximo domingo para pegar o Botafogo, às 16h, no Maracanã.